A Hindalco reporta os resultados T1 AF20 consolidados

09 agosto, 2019

Desempenho operacional estável entre condições desafiantes

Destaques principais do T1 AF20 (vs. T1 AF19)

• EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da Novelis recorde de 372* milhões de dólares, subiu 11%
  • EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da Novelis recorde por tonelada de 448* milhões de dólares, subiu 7%
  • Lucro líquido da Novelis (excluindo rubricas especiais1) de 145* milhões de dólares (vs. 115 milhões de dólares*) subiu 26%
  • Vendas de metal de alumínio na Hindalco, subiram 7% para 320 Kt (vs. 300 Kt)
  • Produção trimestral de varetas de cobre de molde contínuo (CCR) recorde de 66 Kt (vs. 65 Kt), subiu 2%
  • O EBITDA consolidado foi de 3769 centenas de milhares de rupias (vs. 4334 milhares de rupias), descendo 13%
  • O PAT (Lucro depois de impostos) consolidado foi de 1063 centenas de milhares de rupias (vs. 1475 milhares de rupias), descendo 28%
  • Balanço forte com dívida líquida para o EBITDA consolidada a 2,69x no final de junho de 2019 (2,48x a 31 de março de 2019)

*De acordo com as US GAAP
1 Os itens especiais com efeitos fiscais incluem a restruturação e imparidade, desfasamento no preço dos metais, ganhos/perdas em ativos detidos para venda, perdas aquando da extinção de dívida, perdas/ganhos na venda de negócios.

Bombaim: A Hindalco Industries Ltd., um líder global no alumínio e no cobre, anunciou hoje seus resultados para o primeiro trimestre findo a 30 de junho de 2019. Apesar de os lucros terem sofrido o impacto da quebra global e dos preços mais baixos das matérias-primas, a Hindalco se manteve firme e apresentou um desempenho estável. A Novelis liderou da frente de modo a atingir resultados trimestrais recorde, com as companhias indianas demonstrando resiliência por entre condições econômicas fracas.

Destaques financeiros consolidados para o trimestre findo a 30 de junho de 2019

(Centenas de milhares de rupias)
Particulares T1 AF19 T4 AF19 T1 AF20
Receitas das operações 31,078 33,746 29,972
Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA)
Alumínio (incluind Utkal) 1,532 1,057 889
Cobre 347 325 267
Novelis* 2,416 2,228 2,538
Todos os outros segmentos (19) (34) (14)
Rendimento não afetado/ (Despesas) (Líquidas) 58 361 88
EBITDA total 4,334 3,938 3,769
Custos financeiros 913 975 957
PBDT (Lucros antes de depreciação e impostos) 3,421 2,962 2,812
Depreciação (incluindo imparidade) 1,147 1,236 1,235
PBT (Lucros antes de impostos) antes de Rubricas excecionais e Impostos 2,274 1,726 1,577
Quota no Lucro/ (Perda) em Investimentos contabilizados no capital (Líquidos de impostos) 1 (1) 1
Receitas Excecionais/ (Despesas) (Líquidas) - - (22)
Lucro antes de Impostos (Após Rubrica Excecional) 2,275 1,725 1,556
Lucro/ (Perda) depois de Impostos 1,475 1,178 1,063
* De acordo com as Ind-AS

Destaques de negócios - T1 AF20

Novelis:

A Novelis apresentou, mais uma vez, um desempenho trimestral operacional e financeiro forte. O EBITDA ajustado cresceu 11% para um máximo recorde de 372 milhões de dólares no T1 AF20. Esse desempenho foi conduzido por expedições mais elevadas, aliadas a um preço e mix de produtos favoráveis, parcialmente compensados por subsídios de reciclagem menos favoráveis devido aos preços mais baixos no alumínio. A Novelis atingiu seu melhor EBITDA ajustado por tonelada de sempre, em 448 dólares, subindo 7% em termos homólogos. A companhia registrou seu melhor Rendimento Líquido de sempre (excluindo rubricas especiais1 afetadas por impostos) de 145 milhões de dólares no T1 AF20, subindo 26% em termos homólogos. O total de expedições de produtos rolados lisos (FRP) no T1 AF20 subiu 4% para 830 Kt. As receitas foram de 2,9 milhares de milhões de dólares no T1 AF20, uma diminuição de 6% em termos homólogos; esse declínio se deveu principalmente a uma quebra no preço de alumínio base médio, parcialmente compensada por expedições totais mais elevadas e preços e mix de produtos favoráveis.

Alumínio (Hindalco incluindo Utkal Alumina):

As operações estáveis do Negócio do Alumínio indiano ajudaram a atingir uma produção de Alumina (incluindo Utkal) e de metal de Alumínio de 686 Kt e 326 Kt, respetivamente, no T1 AF20. As receitas reportadas de 5472 centenas de milhares de rupias no T1 AF20 (5668 centenas de milhares de rupias há um ano), diminuíram 3% devido a realizações mais baixas. O EBITDA se saldou em 889 centenas de milhares de rupias no T1 AF20, em comparação com 1532 centenas de milhares de rupias no T1 AF19, devido as realizações mais baixas. As margens do EBITDA foram de 16% no T1 AF20. A produção de Produtos de Valor Acrescentado de Alumínio (VAP), excluindo varetas de arame, foi de 79 Kt no T1 AF20 vs. 78 kt no T1 AF19. O impacto do encerramento da refinaria da Muri Alumina foi parcialmente compensado por volumes mais elevados na Utkal Alumina.

Cobre:

O Negócio de Cobre registrou sua produção de Produtos de Valor Acrescentado (VAP) mais elevada em 66 Kt no T1 AF20, subindo 2% em termos homólogos. As vendas VAP subiram 3% para 63 KT no primeiro trimestre. Os volumes de produção globais (Cátodos de Cobre) foram de 76 Kt no T1 AF20, mais baixos em comparação com o ano anterior, devido ao encerramento de manutenção planejado. As vendas de metal de cobre totais permaneceram uniformes em 82 Kt no T1 AF20, em relação ao T1 AF19. As receitas do Negócio do Cobre foram de 4593 centenas de milhares de rupias no T1 AF20 vs. 5012 centenas de milhares de rupias há um ano. O EBITDA foi mais baixo, se saldando em 267 centenas de milhares de rupias no T1 AF20, em comparação com 347 centenas de milhares de rupias no T1 AF19, devido aos volumes por produto e realizações mais baixos.

Resultados consolidados

As Receitas Consolidadas da Hindalco para o T1 AF20 se saldaram em 29 972 centenas de milhares de rupias, em comparação com 31 078 centenas de milhares de rupias no ano anterior. O EBITDA foi de 3769 centenas de milhares de rupias no T1 AF20 vs. 4334 centenas de milhares de rupias há um ano. O Lucro antes de Impostos Consolidado (e antes de Rubricas Excecionais) foi de 1578 centenas de milhares de rupias no T1 AF20, em comparação com 2275 centenas de milhares de rupias no ano anterior. O Lucro depois de Impostos foi de 1063 centenas de milhares de rupias no T1 AF20, em comparação com 1.75 centenas de milhares de rupias no trimestre correspondente do ano anterior. Os Empréstimos a Longo Prazo permaneceram sem alterações desde o final do AF19, com a dívida líquida para o EBITDA a 2,69x a 30 de junho de 2019.

Principais iniciativas e atualizações de projetos - T1 AF20

• Todos os projetos de expansão orgânica para a Novelis nos EUA, China e Brasil estão progredindo a tempo e dentro do orçamento.
  • A transformação digital na Novelis está decorrendo para guiar ainda mais suas operações de manufatura de categoria mundial em todas as regiões. A transformação digital na Hindalco também está progredindo bem.
  • A Hindalco tomou medidas significativas para reduzir ainda mais as emissões e aumentar o uso de energia limpa. Foi comissionada uma usina de energia solar de 30 MW na Aditya Aluminium, Odisha, também sendo iniciados projetos solares adicionais.
  • Continuam progredindo todas as aprovações regulamentares para a aquisição da Aleris e se espera que sejam fechadas no T3 AF20.
  • A expansão da capacidade brownfiled da Utkal Alumina de 500 Kt está de acordo com o agendado e se espera que esteja operacional até meados do AF21.

Comentando sobre os resultados, Satish Pai, Diretor-Geral das Hindalco Industries, disse: “Continuamos mantendo nossa posição forte no alumínio e cobre no T1 FY20, apesar de contrariedades. O desempenho resiliente deve muito a nossa integração invertida, segurança de recursos, balanço forte, capacidades operacionais e portfólio de produtos rico. Hoje em dia, 79% do EBITDA consolidado da Hindalco está conetado a não LME, refletindo um modelo de negócios equilibrando e sustentável, que nos servirá bem em todas as condições de mercado. ”

Sobre a Hindalco Industries Limited

A Hindalco Industries Limited é a principal companhia de metais do Aditya Birla Group. Um potentado de metais no valor de 18,7 milhares de milhões de dólares, a Hindalco é a maior companhia de reciclagem e rolagem de alumínio do mundo, sendo um dos principais intervenientes no cobre. Também é um dos maiores produtores asiáticos de alumínio primário.

Guiada por seu propósito de construir um mundo mais inteligente, mais forte e mais verde, a Hindalco proporciona soluções inovadoras para um planeta sustentável. Sua subsidiária totalmente detida, a Novelis Inc., é o maior produtor de estoque de latas de bebibas de alumínio e também o maior reciclador de latas de bebidas usadas (UBC). A instalação de cobre da Hindalco na Índia é composta por uma fundição de cobre de categoria mundial, instalações derivadas, uma usina de fertilizantes e um embarcadouro cativo. A fundição de cobre se encontra entre as maiores fundições personalizadas do mundo em uma única localização. A pegada global da Hindalco se estende por 37 unidades de fabricação em 10 países.

Sede Fiscal: Ahura Centre, 1st Floor, B Wing, Mahakali Caves Road Andheri (East), Bombaim 400 093
www.hindalco.com, E-mail: hindalco@adityabirla.com, Número de Entidade Corporativa L27020MH1958PLC011238

Texto de exclusão de responsabilidade: As declarações em esse «Comunicado de Mídia» descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da companhia poderão ser «declarações projetadas para o futuro» no âmbito da legislação e regulamentações de títulos aplicáveis. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. Os fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia incluem as condições de oferta-procura globais e indianas, os preços dos produtos finais, disponibilidade e preços das matérias-primas, procura e tarifação cíclicas nos principais mercados da companhia, alterações nas regulamentações do Governo, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia faz negócios e outros fatores como negociações de litígios e laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração com base em projeções para o futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários.