A Grasim anuncia a formação da JVC – Aditya Birla Power Composites Limited

22 outubro, 2019

A Grasim Industries Limited (“Grasim”) assinou hoje um acordo definitivo para formar uma Companhia de Joint Venture (JVC) na Índia com a Maschinenfabrik Reinhausen GmbH (“MR” ) da Alemanha para a fabricação e venda de Isoladores de Núcleo Oco Composto (“CHCI”) para servir a indústria de transmissão e distribuição de energia a nível global. A JVC, Aditya Birla Power Composites Limited (“ABPCL”), construirá uma usina de fabricação de CHCI com tecnologia de vanguarda em Halol, Gujarat, Índia.

Essa joint venture combina a Aditya Birla Insulators (uma unidade da Grasim), o 3o maior interveniente em Isoladores de Porcelana a nível global e a Reinhausen Power Composites (uma Unidade da MR), o 2º maior interveniente de Isoladores Compostos Ocos a nível global, com mais de cinco décadas de experiência combinada na indústria dos isoladores. A ABPCL construirá uma usina de CHCI totalmente integrada em Halol, trazendo a última tecnologia para Isoladores Ocos Compostos da Europa. Servirá os requisitos de isoladores dos mercados indianos e fabricantes de equipamento original globais na indústria dos equipamentos energéticos, os ajudando a incrementar suas propostas de produtos para os serviços de T&D em todo o mundo.

O segmento de isoladores de Núcleo Oco Composto é o segmento de isoladores, melhorando o desempenho, bem como a a segurança de equipamento energético. Essa instalação será a primeira usina de tão larga escala para essa gama de produtos na Índia, sendo a maior do gênero fora da China.

O Sr. Kalyan Ram Madabhushi, CEO – Químicos Globais e Chefe de Negócios do Grupo – Fertilizantes e Isoladores, Aditya Birla Group, diz: “Como um prestador de soluções de isolamento para a indústria energética há mais de 50 anos, esse empreendimento é um próximo passo natural para a Grasim se expandir para o segmento dos Isoladores Ocos Compostos e temos todo o gosto de fazer uma parceria com o líder de qualidade global em esse segmento, a MR. Através de tecnologia de ponta e fabricação de categoria mundial, essa JV vai oferecer soluções de gama alta competitivas, inovadoras e sustentáveis a nossos clientes a nível global, reafirmando nosso empenho para fazer o Fabricado-na-Índia para servir o mundo. ”

O Dr. Nicolas Maier-Scheubeck, CEO do Reinhausen Group, diz: “Aguardamos com expectativa a expansão de nossa presença para a Índia, que não é apenas um mercado atrativo, mas também um ponto muito competitivo para a fabricação de um produto de tão elevada qualidade. Temos todo o prazer em fazer uma parceria com um grupo tão grande e reputado, o Aditya Birla Group, para esse empreendimento, compartilhando nosso foco na qualidade e desempenho do cliente. ”

Sobre a Grasim:

A Grasim Industries Limited, uma companhia principal do Aditya Birla Group, no valor de 48,3 bilhões de dólares, está entre as principais companhias cotadas em bolsa da Índia. Fundada em 1947, começou como fabricante de têxteis na Índia. Hoje em dia, evoluiu para um interveniente diversificado líder de mercado, com presença de liderança em muitos setores. É uma produtora líder ao nível global de fibras descontínuas de viscose, sendo o maior interveniente de cloro alcalino, linho e isoladores na Índia. Através de suas subsidiárias, a UltraTech Cement e a Aditya Birla Capital, também é o maior produtor de cimento e um interveniente líder nos serviços financeiros diversificados. Na Grasim, existe um esforço para criar valor sustentável para + de 24 000 empregados, + 230 000 acionistas, sociedade e clientes. A companhia reportou receitas líquidas consolidadas de mais de 10 bilhões de dólares e um EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de mais de 1,8 bilhões de dólares no AF2019.

Sobre a MR

A Maschinenfabrik Reinhausen GmbH, que foi fundada em 1868, é uma companhia alemã que vai na quinta geração familiar. Com 42 subsidiárias e agora sete companhias afiliadas, a MR desfrutou de sucesso em nichos globais das aplicações de energia elétrica. A atração da companhia é destacada por seus inúmeros prêmios, incluido o Prêmio de Melhor Local para Trabalhar, o Prêmio de Inovação do Prêmio 4.0 da Economia e Indústria Alemãe e seu Reconhecimento de 5 Estrelas de Excelência EFQM. É o líder global para soluções de automação de transformadores energéticos e controle, enquanto 50% da eletricidade gerada em todo o mundo flui através de produtos MR. Também é o principal interveniente global para CHCI fora da China e conhecida por sua tecnologia de ponta. Com 3400 empregados, a MR gerou receitas de 750 milhões de euros em 2018.