UltraTech T1AF25 PAT em Rs. 1697 Cr | Crescimento do volume de 6% em relação ao ano anterior
Ouvir
2 Leitura da ata

A referência de cimento do Aditya Birla Group, a UltraTech Cement Ltd, relatou um desempenho trimestral robusto para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2025. Vendas líquidas consolidadas em Rs. 17.879 crores em relação a 17.519 crores Rs no período correspondente do ano anterior. Os lucros antes de juros, depreciação e impostos foram de 3.205 crore Rs em comparação com 3.223 crores Rs. O lucro após os impostos foi de 1.697 crore Rs em comparação com 1.688 crores Rs.

Alguns dos principais destaques do trimestre são os seguintes:

• O volume de vendas domésticas registrou um crescimento de 6% em relação ao ano anterior.
  • Os custos de energia foram menores em 17% em relação ao ano anterior, principalmente devido à redução dos preços dos combustíveis.
  • Os custos de matéria-prima aumentaram marginalmente em 1%, o que pode ser atribuído ao aumento no preço da cinza volante e da escória.
  • A UltraTech início em operação 23 MW de capacidade WHRS durante o trimestre. Com isso, a capacidade total de WHRS da empresa aumentou para 301 MW.
  • A participação da energia verde (incluindo WHRS e RE Power) no mix de energia da empresa é de 29,4%.
  • Após o comissionamento bem-sucedido de 13,3 mtpa de capacidade de cimento cinza durante o AF24, a empresa acrescentou mais 8,7 mtpa de capacidade durante o trimestre.
  • Com as expansões em andamento em todas as localidades e a proposta de aquisição do negócio de cimento da Kesoram Industries, a capacidade de cimento cinza da UltraTech será aumentada para 199,6 mtpa, incluindo sua capacidade no exterior de 5,4 mtpa.

Resultados financeiros: T1AF25

A tabela abaixo mostra uma visão geral do desempenho financeiro.

(Rupias em centenas de milhar de rupias)

ParticularidadesConsolidadoIndependente
 T1AF25T1AF24T1AF25T1AF24
Vendas Líquidas17,87917,51917,33417,007
PBIDT (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização)3,2053,2233,1603,209
PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS)*1,6971,6881,7081,714
Para questões relacionadas com a comunicação social, contacte:

Sr. Sandeep Gurumurthi

Chefe de Grupo, Comunicação e Marca

Aditya Birla Management Corporation Pvt. Ltd.

Chamada: +91-22-6652-5000 / 2499-5000

Fax: +91-22-6652-5741 / 42