A Novelis reporta os resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2019

07 agosto, 2018

Uma estratégia disciplinada e um desempenho operativo excelente potenciam fortes resultados

Clique aqui para visualizar os resultados

Destaques do primeiro trimestres para o ano fiscal de 2019

• Lucro líquido de 137 milhões de dólares norte-americanos atribuível ao acionista comum; excluindo rubricas especiais, o lucro líquido subiu 10% em termos homólogos
  • EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado aumentou 15% em termos homólogos para 332 milhões de dólares norte-americanos
  • As vendas líquidas aumentaram 16% em termos homólogos para 3,1 biliões de dólares norte-americanos
  • As expedições aumentaram 2% em termos homólogos para 797 quilotoneladas
  • O fluxo de caixa livre melhorou 73 milhões de dólares norte-americanos em termos homólogos

A Novelis Inc., líde mundial em rolos de alumínio e reciclagem reportou hoje um lucro líquido atribuível ao seu acionista comum de 137 milhões de dólares norte-americanos para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2019, em comparação com 101 milhões de dólares norte-americanos no primeiro trimestre do ano fiscal de 2018. Excluindo rubricas especiais afetadas pelos impostos, a companhia reportou um rendimento de 113 milhões de dólares norte-americanos no primeiro trimestre do ano fiscal de 2019, subindo de 103 milhões de dólares norte-americanos no período anterior.

O aumento no lucro líquido, excluindo rubricas especiais, se deve principalmente devido a um aumento de 15% no EBITDA ajustado ao longo do ano anterior para 332 milhões de dólares norte-americanos no primeiro trimestre do ano fiscal de 2019. Este aumento é atribuído à otimização continuada dos investimentos que a companhia fez para aumentar a capacidade de rolagem global, acabamento automóvel e de reciclagem para fomentar expedições maiores, fortalecer o seu portfólio de produtos e gerir custos. O EBITDA ajustado por tonelada atingiu 417 milhões de dólares norte-americanos no trimestre, em comparação com 368 milhões de dólares norte-americanos no período do ano anterior.

As vendas líquidas aumentaram 16% no ano anterior para 3,1 biliões de dólares norte-americanos para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2019, potenciadas por uma média superior nos preços do alumínio, expedições mais elevadas e um mix de produtos mais favorável, parcialmente compensados por prêmios de conversão mais baixa em alguns produtos. As expedições de produtos rolados lisos subiram 2% para 797 quilotoneladas.

«O desempenho operacional excepcional com otimização de ativos aumentada e condições de mercado favoráveis contribuíram para outro trimestre forte,» disse Steve Fisher, Presidente e CEO da Novelis. «Nossos recentes anúncios de investimentos na América do Norte e na Ásia, em conjunto com a aquisição pendente da Aleris, diversificarão nosso portfólio de produtos e aumentar nossa participação em mercados de alta procura, elevado valor, para corresponder à crescente procura dos clientes.»

A companhia reportou 4 milhões de dólares norte-americanos negativos de fluxo de caixa livre para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2019, uma melhoria de 73 milhões de dólares norte-americanos em relação ao ano anterior. Este aumento é principalmente resultado do EBITDA ajustado superior, juros monetários inferiores devido ao timing dos pagamentos no ano anterior e desfasamento do preço do metal favorável. Estes pontos favoráveis foram parcialmente compensados por impostos mais elevados e um aumento nas despesas de capital para 54 milhões de dólares norte-americanos no ano fiscal de 2019, em comparação com 39 milhões de dólares norte-americanos no período do ano anterior.

«O progresso que a Novelis fez para melhorar e transformar o negócio é claramente refletido em nossos resultados financeiros melhorados, nos permitindo fazer investimentos de crescimento estratégico orgânicos e inorgânicos», disse o Sr. Devinder Ahuja, Vice-Presidente Sênior e Diretor Financeiro da Novelis.

A 30 de junho de 2018, a companhia reportou uma posição de liquidez forte de 1,9 biliões de dólares norte-americanos. Em julho, a agência de rating Standard &; Poors atualizou o rating da Novelis Corporate Family de B+ para B- e seu rating sênior não assegurado de B para B+.

Sobre a Novelis

A Novelis Inc. é o líder global de produtos de laminagem de alumínio e a maior empresa de reciclagem de alumínio do mundo. A companhia opera em dez países, tem cerca de 11 000 empregados e reportou 11,4 biliões de dólares norte-americanos de receitas para o seu ano fiscal de 2018. A Novelis fornece folha de alumínio premium e produtos de folha para os mercados do transporte, embalagem, construção, industrial e de eletrônica de consumo na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Novelis é uma subsidiária da Hindalco Industries Limited, líder da indústria do alumínio e do cobre, uma companhia insígnia de metais do Aditya Birla Group, um conglomerado multinacional com sede em Bombaim, na Índia.