A Aditya Birla Fashion and Retail reporta um aumento vezes 6 nas receitas líquidas comparáveis no T1 AF20

06 agosto, 2019

Aditya Birla Fashion and Retail anuncia os resultados do T1 AF20

Em centenas de milhares de rupias T1 AF19 T1 AF20
(Comp.)
Crescimento T1 AF20
(Normas Ind AS)
Receitas 1914 2065 8% 2065
EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) 122 156 28% 332
PAT (Lucros depois de Impostos) 6 39 602% 22

Desempenho financeiro do T1 AF 20

O Conselho de Administração da Companhia, em sua reunião de hoje, aprovou os resultados para o trimestre findo a 30 de junho de 2019. Os resultados financeiros foram reportados após a implementação das Ind AS 116.

A Companhia reportou um aumento constante nas receitas de 8%, de 1914 centenas de milhares de rupias, para 2065 centenas de milhares de rupias. O EBITDA subiu com força em 28%, de 122 centenas de milhares de rupias no ano passado para 156 centenas de milhares de rupias esse ano, em uma base comparável. O EBITDA reportado (pós Ind AS 116) para o trimestre foi de 332 centenas de milhares de rupias. O Lucro depois de Impostos (PAT) para o trimestre em uma base comparável foi 602% superior, em 39 centenas de milhares de rupias. (pós Ind AS 116 22 centenas de milhares de rupias) vs. 6 centenas de milhares de rupias no ano passado.

Atualização estratégica pós o fecho do trimestre

A Companhia fechou dois investimentos estratégicos no negócio do vestuário étnico de marca, penetrando assim no maior segmento e em um dos que apresenta crescimento mais rápido na indústria do vestuário indiana. A Companhia adquiriu uma quota de 100% na marca de vestuário étnico com base artesanal indiana ‘Jaypore’ e planeja escalar o negócio predominantemente online através da rota offline. A Companhia também forjou uma parceria estratégica com os designers de celebridades ‘Shantanu & Nikhil’ através da aquisição de 51% do negócio, pretendendo fazer crescer o negócio de alta-costura existente, inicializando uma linha de pronto-a-vestir para tornar a marca mais acessível a um conjunto mais alargado de consumidores.

Destaques do segmento de negócios

Segmento Madura:

O segmento de negócios da Madura é composto por marcas de estilo de vida – Louis Philippe, Van Heusen, Allen Solly e Peter England, Marcas de moda rápida – Forever 21 e People e Outros negócios que incluem Marcas globais e Roupa interior.

O segmento da Madura registrou um crescimento de 10% nas receitas no T1 em comparação com o mesmo período no ano passado (1210 centenas de milhares de rupias vs. 1104 centenas de milhares de rupias) O EBITDA melhorou em 110 bps (em uma base comparável) devido à melhoria global na rentabilidade entre os segmentos.

• As marcas de estilo de vida testemunharam um aumento de 22% no EBITDA comparável em 94 centenas de milhares de rupias vs. 77 centenas de milhares de rupias no AF19. O EBITDA reportado (pós Ind AS 116) do segmento foi de 174 centenas de milhares de rupias. As receitas para o período cresceram 6%, de 945 centenas de milhares de rupias para 1006 centenas de milhares de rupias no T1 esse ano, por entre condições de mercado difíceis.
  • O segmento de Moda rápida continua passando por uma correção de modelo de negócios. O segmento testemunhou uma diminuição de 10% nas receitas de 88 centenas de milhares de rupias no T1 AF19 para 80 centenas de milhares de rupias no T1 AF20. A perda de EBITDA em uma base comparável foi de 9 centenas de milhares de rupias vs. 6 milhares de rupias no T1 AF19.
  • Outros negócios cresceram agressivamente com ambos os sub-segmentos, nomeadamente Roupa interior e Marcas globais apresentando um excelente crescimento. O segmento registrou um crescimento forte de 76% nas receitas, crescendo de 71 centenas de milhares de rupias no T1 AF 19 para 125 centenas de milhares de rupias no T1 AF20. A perda de EBITDA comparável, de 22 centenas de milhares de rupias, foi menor do que no ano passado:
    • O negócio de roupa interior continua escalando a um passo rápido expandindo sua pegada e agora toca cerca de 16 000 outlets por todo o país.
    • O negócio de Marcas globais exibiu um crescimento robusto devido à aceleração rápida das monomarcas, em conjunto com o desempenho consistente da The Collective.

Segmento Pantaloons:

A Pantaloons continua na vaguarda, quer em termos de crescimento de vendas, quer em termos de melhoria consistente na rentabilidade. O segmento da Pantaloons reportou receitas de 890 centenas de milhares de rupias para o trimestre em comparação com 813 centenas de milhares de rupias o T1 AF19; um crescimento de 9,5% em termos homólogos. O EBITDA para o segmento se saldou em 87 centenas de milhares de rupias (pós Ind AS 116 - 164 centenas de milhares de rupias) em comparação com 78 centenas de milhares de rupias no T1 AF19.

Perspectiva

Com marcas fortes, um portfólio diversificado, um modelo de negócios resiliente e capacidades de execução excecionais, a Aditya Birla Fashion and Retail Ltd. permanece otimista sobre seu crescimento e perspectiva de rentabilidade para o futuro.

Sobre a Aditya Birla Fashion and Retail Limited

A Aditya Birla Fashion and Retail Limited é a maior companhia de moda de lazer pura e de estilo de vida com uma gama forte de marcas de moda líderes e formatos de varejo. A Companhia tem uma rede de 2800 lojas, presença em cerca de 19 800 outlets multimarcas e mais de 5200 pontos de venda em grandes armazéns por todo a Índia.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações contidas em este «Comunicado de Imprensa» poderão não ser baseadas em informações ou factos históricos e poderão ser «declarações projetadas para o futuro» dentro do significado das leis de valores mobiliários e regulamentações aplicáveis, incluindo, mas não se limitando às relacionadas com planos de negócios gerais e estratégia da companhia, sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente de concorrência e regulamentar e opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não se manter constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários. Este «Comunicado de Imprensa» não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros em este «Comunicado de Imprensa» foram arredondados para a centena de milhar de rupias mais próxima. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados exceto especificado em contrário.