A Aditya Birla Capital divulga resultados sólidos para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2023.

02 agosto, 2023

• A carteira de empréstimos (NBFC – negócios de empresas financeiras não bancárias e HFC – negócios de empresas financeiras de habitação) ultrapassou Rs1 lakh Crore (↑ 43% ano a ano)
  • A média de fundos de investimento AUM (ativos sob gestão) foi de Rs2,96,937 Crore (↑ 5% ano a ano)
  • O prêmio individual do primeiro ano no negócio de seguro de vida foi de Rs540 Crore (↑ 32% ano a ano)
  • O prêmio bruto emitido de seguro de saúde foi de Rs772 Crore (↑ 22% ano a ano)
  • A receita1 consolidada foi de Rs8,144 Crore (↑ 39% ano a ano)
  • O lucro líquido consolidado PAT foi de Rs649 Crore (↑ 51% ano a ano)
(crores de rupias)
Particulares T1 AF 23 T1 AF 24 T1-o-T1
crescimento
Receita1 5,862 8,144 39%
Lucro líquido (após participação minoritária) 429 649 51%

Mumbai: A Aditya Birla Capital Limited (“A Empresa”) anunciou seus resultados financeiro auditados para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2023.

A receita consolidada1 da Empresa cresceu 39% ano a ano para Rs8,144 Crore. O lucro consolidado líquido cresceu 51% ano a ano para Rs 649 Crore. A forte dinâmica em todas as áreas de negócio levou a um crescimento anual de 43% e sequencial de 6% na carteira geral de empréstimos (NBFC e HFC) para Rs1,00,400 Crore em 30 de junho de 2023. O prêmio bruto em seguros de saúde e de vida cresceu 19% ano a ano para Rs3,877 Crore. O AUM total (AMC – empresa gestora de ativos - seguro de vida e seguro de saúde) cresceu 9 % ano a ano para ~ Rs3.9 lakh Crore.

A Empresa tem uma presença pan-indiana com 1.331 filiais em todos os negócios em 30 de junho de 2023. A expansão da filial da empresa visa impulsionar a penetração em cidades de nível 3 e 4 e novos segmentos de clientes.

A empresa segue uma "Abordagem Digital First" para inovação de produtos, aquisição direta, integração fluida e prestação de serviços. No 1° trimestre de 24 (T1 AF24), cerca de 76% dos clientes foram integrados digitalmente no negócio AMC. Em seguros de vida79% das renovações foram feitas digitalmente no 1° trimestre do ano fiscal de 2024 (T1 AF24). Em negócios de seguros de saúde, 86% dos negócios são entregues por subscrição automática.

1. Receita Segmentada: Aditya Birla Sun Life AMC Ltd., Aditya Birla Wellness Pvt. Ltd. e Aditya Birla Health Insurance Ltd. (a partir de 21 de outubro de 2022) consolidadas com base na contabilidade patrimonial de acordo com o Ind AS, a Receita Consolidada mostrada na tabela financeira acima inclui as receitas dessas empresas em uma base de 100% para mostrar o desempenho financeiro holístico

A Empresa viu uma resposta sólida à plataforma B2B abrangente para MSMEs (micro, pequenas e médias empresas), Udyog Plus. Foram mais de 48 mil inscrições e mais de 13 mil e 500 pedidos de empréstimo desde o seu lançamento, em março de 2023. A empresa lançou recentemente o Payments Lounge, que é uma plataforma de cobrança omnichannel para comerciantes. Ele pode ser integrado com plataformas de comércio eletrônico e plataformas digitais de comerciantes, permitindo que eles façam coletas sem problemas.

Os destaques de desempenho dos principais negócios da Aditya Birla Capital Limited são:

Negócios de Empresas financeiras não bancárias (NBFC):

• Os desembolsos cresceram 65% ano a ano para Rs13,237 Crore
  • A carteira de crédito cresceu 49%% em relação ao ano anterior e 7% sequencialmente para Rs85,891 Crore
  • Os empréstimos ao varejo, clientes SME e HNI constituem 67% do total da carteira de empréstimos.
  • A margem financeira líquida (NIM) expandiu 43 pontos base em termos homólogos e 10 pontos base sequencialmente, para 6.98%
  • O lucro líquido cresceu 51% ano a ano e 14% sequencialmente para 691 Crore
  • O retorno sobre ativos e o retorno sobre o patrimônio líquido permaneceram saudáveis em 2.54%% e 17.89%, respectivamente
  • A qualidade dos ativos continuou a melhorar, com os ativos brutos das fases 2 e 3 a diminuírem 345 pontos base em termos homólogos e 37 pontos base sequencialmente para 5.46%

Negócio de crédito à habitação:

• Os desembolsos cresceram 83% ano a ano para Rs1,620 Crore no 1º trimestre do ano fiscal 24
  • A carteira de empréstimos cresceu 19% ano a ano e 5% sequencialmente para Rs14,509 Crore
  • O NIM expandiu 34 pontos base em termos homólogos e 8 pontos base sequencialmente, para 5.11%
  • O lucro líquido cresceu 18% ano a ano para Rs84 Crore
  • O retorno sobre ativos e o retorno sobre o patrimônio líquido permaneceram saudáveis em 1.90% e 13.23%, respectivamente
  • A qualidade dos ativos continuou a melhorar, com os ativos brutos das fases 2 e 3 a diminuírem 401 pontos base em termos homólogos e 21 pontos base sequencialmente para 4.78%

Gerenciamento de ativos:

• Os ativos médios trimestrais sob gestão dos fundos mútuos (QAAUM) aumentaram 5% em relação ao ano anterior e 8% sequencialmente para Rs2,96,130 Crore
  • A proporção de participação no QAAUM global do fundo mútuo foi de 39.9%
  • A média mensal individual de ativos sob gestão cresceu 14% em relação ao ano anterior, para Rs1,50,085Crore
  • As entradas mensais de planos de investimentos (SIP) cresceram 10% ano a ano para Rs987 Crore em junho de 2023
  • Em linha com o foco no crescimento dos negócios de ativos passivos e alternativos, o AUM passivo cresceu mais de duas vezes ano a ano para Rs28,675 Crore em 30 de junho de 2023
  • O lucro antes de impostos cresceu 70% ano a ano para Rs240 crore

Negócio de seguros de vida:

• O prêmio individual do primeiro ano (FYP) cresceu 32% ano a ano para Rs540 Crore
  • O prêmio de novos negócios do grupo cresceu 20% ano a ano para Rs1,062 Crore
  • O prêmio de renovação cresceu 12% ano a ano para Rs1,441 Crore
  • O13º mês de persistência continuou a melhorar e foi de 88% em abril de 2023 em junho de 2023 comparado a 85% em junho de 2022
  • A margem líquida VNB expandiu ~ 935 bps ano a ano para 11.8%

Negócio de seguros de saúde:

• O prémio bruto emitido cresceu 22% ano a ano, para Rs772 Crore
  • A participação de mercado entre as seguradoras de saúde autônomas foi de 11.6%
  • A razão combinada foi de 117% no T1 AF24
  • A perda líquida reduziu para Rs62 Crore no T1 AF24 de Rs71 Crore no T1 AF23

Outros negócios:

• O lucro líquido para outros negócios de serviços financeiros (corretagem de seguros gerais, corretagem de ações e títulos e plataforma de ativos estressados) da Empresa cresceu 20% ano a ano, para Rs90 Crore

Sobre a Aditya Birla Capital Limited

A Aditya Birla Capital Limited (ABCL) é a holding dos negócios de serviços financeiros do Aditya Birla Group. Com subsidiárias/JVs que têm uma forte presença em soluções de proteção, investimento e financiamento, a ABCL é um grupo de soluções financeiras que atende a diversas necessidades de seus clientes em todo o seu ciclo de vida. Com cerca de 38.000 colaboradores, os negócios da ABCL têm alcance nacional com mais de 1.331 agências, mais de 2.00.000 agentes/parceiros de canal e diversos bancos parceiros.

A Aditya Birla Capital Limited faz parte do Aditya Birla Group, na liga da Fortune 500. Ancorado por uma força extraordinária de mais de 185 mil colaboradores, de mais de 100 nacionalidades, o Grupo é construído sobre uma base sólida de criação de valor para as partes interessadas. Com mais de sete décadas de práticas de negócios responsáveis, os negócios do Grupo se tornaram potências globais em uma ampla gama de setores – metais, celulose e fibra, produtos químicos, têxteis, negro de fumo, telecomunicações, cimento, serviços financeiros, varejo de moda e energia renovável. Hoje, mais de 50% das receitas do Grupo fluem de operações no exterior que abrangem 36 países na América do Norte e do Sul, África, Ásia e Europa.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações contidas em este «Comunicado de Mídia» poderão não ser baseadas em informações ou factos históricos e poderão ser «declarações projetadas para o futuro» dentro do significado das leis de valores mobiliários e regulamentações aplicáveis, incluindo, mas não se limitando às relacionadas com planos de negócios gerais e estratégia da companhia, sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente de concorrência e regulamentar e opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não se manter constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos. A Empresa não assume qualquer responsabilidade de emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento subsequente, informações ou eventos, ou de outra maneira. Este “Comunicado à Imprensa” não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deve subscrever ou comprar qualquer uma das ações da Empresa. Os números financeiros em este «Comunicado de Imprensa» foram arredondados para as centenas de milhares de rupias mais próximas. Os resultados financeiros são demonstrações financeiras consolidadas, a menos que seja especificado de outra forma.

Aditya Birla Capital Limited
Número de Identificação Corporativa L67120GJ2007PLC058890
Sede Fiscal: Indian Rayon Compound, Veraval 362 266 (Gujarat)
Sede Corporativa: One World Centre, Tower 1, 18th Floor, Jupiter Mills Compound,