Aditya Birla Capital informa os resultados do trimestre terminado em 31 de dezembro de 2019

31 janeiro, 2020

(Rupias em centenas de milhar de rupias)
Trimestre 3 Resultados consolidados Nove meses
AF 2018-19 AF 2019-20 Particulares AF 2018-19 AF 2019-20
13% 4,118 4,645 Receitas1 11,520 12,906 12%
17% 214 250 Lucros após impostos (após juros minoritários) 613 776 27%

Bombaim: A Aditya Birla Capital Limited ("Empresa") anunciou seus resultados financeiros não auditados para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2019.

Receita consolidada1 da Companhia para o trimestre cresceu 13% no ano para Rs.4.645 Crores O lucro consolidado da Companhia após impostos (após participação minoritária) no terceiro trimestre do ano fiscal de 2019-20 cresceu 17 por cento no ano para Rs.250 Crores, refletindo a força da carteira diversificada de negócios. Considerando o ambiente de negócios corrente, a companhia continua seguindo uma abordagem disciplinada em termos de equilíbrio do crescimento com um forte foco na qualidade do negócio.

Os destaques de desempenho dos negócios subjacentes essenciais da Aditya Birla Capital Ltd. foram:

Empréstimos

• Livro geral de empréstimos (NBFC e Financiamento à Habitação) a Rs.60.123 Crores
  • O NBFC e o HFC otimizaram a combinação de ativos e passivos com liquidez adequada para satisfazer as necessidades de crescimento
  • Angariou aproximadamente Rs.11,000 Crores de fundos a longo prazo durante os nove meses
  • Continuar a ter um forte foco na qualidade e na redução do tamanho dos bilhetes em toda a linha

negócios de NBFC:

• Livro de crédito a Rs.47.933 Crores com livro de retalho a crescer 30 por cento y-o-y
  • Marginal queda na rentabilidade num ambiente de mercado limitado
  • Margem de Juros Líquida expandiu 41 bps ano após ano para 5.24 por cento

Financiamento à Habitação:

• O livro de empréstimos cresceu 13 por cento para Rs.12,190 Crores, mantendo a Margem de Juros Líquida em 3 por cento.
  • A relação custo/rendimento melhorou para 49 por cento, em comparação com 58 por cento no ano anterior, liderada pela escala e eficiência operacional
  • O livro de empréstimos acessíveis cresceu significativamente com 1,8x de crescimento ano após ano
  • O lucro trimestral após impostos cresceu 31 por cento no ano para Rs.27 Crores

Seguros<<

• O prémio bruto total do seguro de vida e do seguro de saúde cresceu 18 por cento no ano para Rs.2.366 Crores

Negócio de Seguros de Vida:

• Cumprindo a estratégia declarada de crescimento rentável com melhoria na qualidade
  • O Prémio Individual de Primeiro Ano (FYP) cresceu 14% de ano para ano em nove meses, mantendo a quota de mercado
  • Melhoria consistente na qualidade com a persistência do 13º mês a melhorar em 562 bps ano após ano para 80,9 por cento
  • Valor líquido de novos negócios (VNB) para o trimestre cresceu 2x para 10,4 por cento em comparação com 5,2 por cento no ano anterior
  • Continuando o foco no mix de canais e produtos equilibrado para criação de valor

Negócio de Seguros de Saúde:

• Prémio bruto escrito a Rs.547 Crores em nove meses, um crescimento de 73 por cento em relação ao ano anterior, com o negócio de retalho a contribuir com 71 por cento.
  • Cobrindo mais de 6,5 milhões de vidas, das quais 3,8 milhões através de micro produtos
  • O negócio continua a construir escala com uma melhoria significativa no rácio combinado durante nove meses, em 142 por cento contra 160 por cento no ano anterior

Gerenciamento de Ativos:

• A média total dos ativos sob gestão (AAUM) do nosso Fundo de Investimento foi de Rs.2,65,475 Crores
  • A AAUM doméstica cresceu 6 por cento no ano, contribuindo com 37 por cento do total da AAUM doméstica
  • O lucro trimestral após impostos cresceu 19 por cento ano após ano para Rs.130 Crores
  • Mantendo seu foco na expansão de sua presença no varejo, adicionamos 53 locais no último ano para construir uma presença em 310 locais
  • Continuar aumentando a participação no mercado varejista

A Aditya Birla Capital tem uma carteira diversificada de negócios que servem as necessidades de toda a vida de seus clientes. Essa diversificação também permite que o conglomerado capture oportunidades em diferentes segmentos do mercado e providencie um crescimento consistente.

1 Aditya Birla Sun Life AMC Ltd. e Aditya Birla Wellness Pvt. Ltd. consolidadas com base na contabilidade patrimonial sob Ind AS, a receita consolidada mostrada acima inclui
receitas desses dois negócios numa base de 100% para mostrar um desempenho financeiro holístico